ONLINE
4




Partilhe este Site...



 

BACHARELADO EM TEOLOGIA ESPECIALIZADO

 

VALOR: R$ 73,66

Para comprá-lo clique no link abaixo:

 

Compre aqui o livro 'Bacharelado em Teologia Especializado'

 

BÁSICO EM TEOLOGIA ESPECIALIZADO

 VALOR: 54,38

Para comprá-lo é só clicar no link abaixo:


 Compre aqui o livro 'Básico em Teologia Especializado'

 

MESTRADO EM TEOLOGIA

 Valor: R$ 61,96

Para comprá-lo clique no link abaixo:

 

 Compre aqui o livro 'Mestrado em Teologia Especializado'

 

 A INVULNERABILIDADE DE QUEM ESTAR SOB PROMESSAS

 

Para comprá-lo clique no link abaixo:

 

Compre aqui o livro 'O Sobrevivente Em Terras Estranhas'

 

 

 

A ARTE DE PREGAR

 

Para comprá-lo clique no link abaixo:

 

Compre aqui o livro 'A ARTE DE PREGAR'

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


O TEMPLO JUDAICO
O TEMPLO JUDAICO

       Esse templo refere-se ao espaço físico, o prédio, onde os israelitas cultuavam a Deus. Neste estudo apresentaremos a sua localidade, as suas três divisões, e suas sete fases.

 

1. LOCALIDADE DO TEMPLO

 

A localidade do templo era exatamente no lugar onde Abraão foi sacrificar a Isaque, no monte Moriá (Gên 22 v 1 – 24). Mas os árabes a segura que Abarão ia sacrificar era Ismael nesse lugar. Lugar que mais tarde fora comprado por Davi (2º Sam 24 v 15 – 25; 2º Crô 3 v 1).

 

2. AS TRÊS DIVISÕES DO TEMPLO

A primeira parte do Templo era o Átrio, ou pátio (Êxo 37 v 9 – 31); que era parte exterior, e era iluminado pela a luz solar. Onde que todos os israelitas, em geral, tinham acesso. O átrio ainda sofria três divisões, a saber: a área dos homens israelitas, a das mulheres hebreias e a dos gentios.

A segunda parte era o Lugar Santo, onde somente os sacerdotes tinham acesso. Eles lá se adentravam todos os sábados. Este lugar era iluminado pelo candelabro, uma candeia de sete chamas.

E no último lugar, o Santuário, ou Lugar Santíssimo, ou Santo dos santos, tão somente, os sumos sacerdotes, tinham acesso, uma vez por ano. Esse lugar é iluminado pela Glória de Deus (Hebr 10 v 19).

 

3 AS SETE FASES DO TEMPLO

3.1 TABERNÁCOLO: O tabernácolo fala a respeito do templo portátil. Que foi construído no deserto por Moisés e permaneceu até os dias do rei Davi, que quis erigir um templo ao Senhor, o qual rejeitou. (2º Sm 7: 1-13).

 

3.2 TEMPLO DE SALOMÃO: O primeiro templo que fora erigido foi o de Salomão, em acerca de do ano 1000 aC. (1º Rei 6). Que foi destruído por Nabucodonosor, em cerca do ano 587 aC. (2º Rei 25 8 – 16).

 

3.3 TEMPLO DE ZOROMBABEL: O segundo templo foi construído no mesmo local no comando de Zorombabel em cerca do ano 520 a. C.

 

3.4 TEMPLO DE HERODES: É o terceiro templo. O mesmo fala de uma reforma, que foi praticamente, uma nova construção, efetuada por Herodes em 19 a. C. Este templo era ainda mais majestoso do que o de Salomão (Mat 24 v 1). E fora destruído no ano 70 dC, por Tito, general romano (Mat 24 v 2).

 

3.5 TEMPLO MULÇUMANO: Com a dispersão judaica, no ano 70 dC, a região foi habitada pelos árabes. Acerca de trezentos anos após, foi fundado Islamismo, por Maomé, na Arábia. E posteriormente, foi erigido na localidade dos escombros do templo judaico a Mesquita de Omar

 

3.6 TEMPLO DO ANTICRISTO: A nação de Israel que tinha sido dispersa da sua pátria no ano 70 dC, a retornou em 1948, três anos após a 2ª Guerra Mundial. E na grande tribulação, aparecerá o anticristo que fará uma aliança com essa nação, o qual os construirá o templo. (Dan 9 v 27; Mat 24 v 15).

3.7 TEMPLO DE CRISTO: Após a grande tribulação, no Milênio, Cristo destruirá, totalmente, o tal templo e Construirá o mais perfeito e majestoso templo. O Santuário do Milênio.

 

Espiritualmente, somos comparados com esse templo: nosso corso, o átrio; nossa alma, o lugar santo; e o nosso espírito, o Santo dos santos.

 

 

 

Para citar esta página copie e cole a referência abaixo:

OLIVEIRA, João Domingos Soares de, O TEMPLO JUDAICO, postado 31 de março de 2013, disponível em: < http://www.faculdademanancial.net/index.php?pagina=1313382011>  Acessado em: